Unity apresenta curta-metragem The Heretic na GDC e disponibiliza tech demo Megacity

A Unity é uma das plataformas para desenvolvimento de games mais populares da atualidade, muito por conta do seu recurso multiplataforma, que permite disponibilizar jogos não só para consoles e PC, mas para dispositivos mobile também. 

Site oficial da Unity - Serviço Multiplataforma

A empresa está presente na GDC 2019 e realizou nesta terça-feira (19) uma apresentação que mostrou todo potencial de sua engine. Começando com a demonstração de um curta-metragem de ficção científica renderizado em tempo real chamado The Heretic. A produção foi feita pela mesma equipe que trabalhou na demo interativa Adam and Book of the Dead, em 2018.

A demonstração exibe o potencial dos recursos de iluminação e sombra, física, partículas e reflexos que a Unity oferece aos desenvolvedores de modo impecável. Também é possível ver a suas soluções de iluminação com ray tracing.

A empresa confirmou que The Heretic deverá ser disponibilizada para testes em breve, mas enquanto não chega, é possível baixar sua outra tech demo apresentada Megacity. Revelada também em 2018, Megacity é uma demo futurista feita com 4.5 milhões de renderizações de malha, 5000 veículos dinâmicos e 200.000 objetos de construções que podem ser interagidos com o veículo controlado pelo jogador, além de contar com 100 mil fontes de áudio exclusivas, como em sinais de néon, ventiladores de ar-condicionado e carros. 

- Continua após a publicidade -

Megacity tem cerca de 7,1 GB e já está disponível para ser baixada gratuitamente no site da Unity (ou pelo link alternativo). 

Via: techpowerup, pcgamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.