Rockstar vai adicionar sistema de hostilidade e eventos dinâmicos para Red Dead Online

A Rockstar Games anunciou as mudanças que irá trazer para o modo de jogo multiplayer Red Dead Online durante os próximos 3 meses de desenvolvimento e atualizações. Entre as principais novidade está um novo sistema de "hostilidade", que vai trazer medidas para desincentivar jogadores que praticam griefing ou outros tipos de atitudes tóxicas.

Site oficial: Red Dead Redemption 2

O estúdio irá implementar um recurso onde jogadores que sofreram dano de outros usuários poderão se defender sem serem procurados pela lei ou terem sua hostilidade aumentada. Esse nível também não será aumentado para atitudes agressivas dentro de eventos dinâmicos como acontecimentos do mundo aberto, missões do mundo aberto e corridas. Por outro lado, quem atacar jogadores não envolvidos na atividade terão um aumento na estatística de hostilidade.

Os usuários também poderão escolher adotar estilos de jogo mais ofensivos ou mais defensivos. Enquanto a opção ofensiva  é muito parecida com o "free roam" de Red Dead Online de hoje, o estilo defensivo tem mais relação com o conceito de "modo passivo". Jogadores de defesa poderão ficar imersos no mundo enquanto pescam, andam de cavalo e caçam, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Quem estiver em modo defensivo não poderá ser laçado por outros jogadores. Eles também não poderão travar a mira em outras pessoas, enquanto esses usuários também não podem travar a mira neles. Apesar disso, se quem estiver no modo defensivo laçar outra pessoa, ele entrará no gameplay ofensivo e terá um aumento significativo no seu grau de hostilidade.

Via: VG247, Rocsktar Games
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.