Nvidia anuncia biblioteca GameWorks RTX e suporte de Unreal Engine e Unity para DXR

A Nvidia anunciou sua nova biblioteca de software GameWorks RTX, que vai oferecer uma extensa série de ferramentas para que os desenvolvedores parceiros do programa possam implementar efeitos baseados em Ray Tracing de maneira mais prática e rápida. Junto disso, executivos da empresa utilizaram a GPU Technology Conference (GTC) 2019 para revelar a implementação da tecnologia de Ray Tracing em tempo real DXR nos motores gráficos Unreal Engine 4 e Unity 2019.

Entre as principais ferramentas da biblioteca GameWorks RTX está o kit de desenvolvimento de software (SDK) RTX Denoiser. Ele permite que os programadores usem técnicas de redução de ruído de elementos rastreados em tempo real, como sombras e reflexos. Ao fazer isso, é possível manter uma qualidade aceitável para esses efeitos ao mesmo tempo em que se reduz a quantidade de raios de luz que precisam ser calculados.

"Nvidia GameWorks RTX é um conjunto de ferramentos que ajudam os desenvolvedores a implementar efeitos de Ray Tracing em tempo real aos games. O GameWorks RTX está disponível para a comunidade de desenvolvedores em formato de código aberto através da licença GameWorks e inclui plugins para Unreal Engine 4.22 e o release de preview Unity 2019.03".
- Comunicado oficial da Nvidia

Já o Nsight for RT é um outro recurso que busca permitir que os desenvolvedores utilizam melhor o seu tempo. Ele pode ser usado para realizar o debug e o perfil de aplicações gráficas construídas com DXR e APIs compatíveis.

- Continua após a publicidade -

"Unreal Engine 4.22 está disponível em formato de prévia agora, com os detalhes finais do lançamento esperados durante a keynote da Epic na GDC na quarta-feira. Começando no dia 4 de abril, a Unity vai oferecer suporte a Ray Tracing em tempo real de maneira otimizada e com foco em produção através de uma build experimental customizada disponível no GitHub para todos os usuários com acesso de preview completo no lanaçmento da Unity 2019.03".
- Comunicado oficial da Nvidia

Via: PCPer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.