FujiFilm anuncia FinePix x100, câmera compacta retro com cara de profissional

A FujiFilm revelou durante Photokina 2010, a sua mais nova câmera digital compacta voltada para o público semi profissional.

Atendendo pelo nome de FinePix X100, a câmera possui um visual retro, sensor APS-C com resolução de 12,3Mpixels, lente de 23 mm de foco fixo e alta luminosidade (f/2.0), suporte a vídeos AM alta resolução e um novo visor, chamado de "hybrid viewfinder", que combina o visor óptico convencional em câmeras de 35 mm ou de médio formato, com um visor eletrônico. Ao pressionar um botão, o visor híbrido mostra os dados técnicos da foto junto à imagem a ser fotografada (no modo eletrônico) e permite alternar para o visor simples para composição da foto.

- Continua após a publicidade -

A idéia da FujiFilm é aliar os principais recursos de uma câmera profissional com a praticidade de um equipamento compacto.

A FinePix X100 chegarÁ ao mercado em março de 2011 por US$1.000,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.