Overclock da EVGA RTX 2080 Ti Kingpin Hybrid alcança 2.7 GHz e bate recorde no 3DMark

Um overclocker conseguiu alcançar a marca dos 2.7 GHz no core clock de uma EVGA RTX 2080 Ti Kingpin Hybrid, usando nitrogênio líquido para resfriamento. O overclock da memória foi para 17018 MHz efetivos, o que significa 17 Gbps. Todos esses números resultaram na placa conquistando um novo recorde mundial no teste Port Royal, do 3DMark:

Foi o próprio Kingpin, de quem saiu o nome da placa, que atingiu a surpreendente marca com o modelo da GPU. O core clock ficou 300MHz acima do que se consegue com a Founders Edition e, para alcançar seu feito, o overclocker setou a placa em sua energia máxima, +7%, usando LN2 para não queimar os componentes. Até o processador do sistema estava sob overclock, também com nitrogênio, sendo um Core i9-9980XE batendo os 5.6 GHz em todos os seus 18 núcleos durante o teste. Confira o ranking atualizado do Port Royal:

Claro que este overclock massivo foi feito para promover a placa para seu público entusiasta, já que este é um modelo voltado para a mais alta performance. A EVGA RTX 2080 Ti Kingpin Hybrid já conta com um modelo híbrido de resfriamento, usando um radiador de 240mm além do fan direto na placa. São 520W de TDP e a placa usa três conectores de 8 pinos para funcionar. Quem quiser brincar com seus próprios overclocks usando uma dessas em casa vai ter que preparar o bolso. A EVGA ainda não divulgou uma faixa de preço, mas espera-se algo acima dos US$ 1.500.

- Continua após a publicidade -

Em testes aqui no Adrenaline, a RTX 2080 Ti operou na casa dos 1755 MHz rodando alguns jogos. Durante a CES 2019 tivemos a chance de mostrar rapidamente o modelo Kingpin Hybrid da EVGA também:

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.