Western Digital lança SSDs WD Blue SN500 NVMe com 250GB e 500GB de capacidade

A Western Digital lançou seu novo SSD de alta performance e rapidez da linha Blue. O novo WD Blue SN500, diferente dos seus dois outros, tem o padrão NVMe e formato M.2 2280 PCIe Gen3x2 .

Site da Western Digital - Linha Blue

O WD Blue SN500 está disponível em dois modelos diferentes; um com 250GB (WDS250G1B0C) e o outro com 500GB (WDS500G1B0C) de capacidade. A memória TLC 3D NAND BICS proporciona taxas de transferência de 1.700MB/s e 1.450MB/s de gravação (no modelo de 500GB), a empresa também garante um MTTF de 1,75 milhões de horas. O desempenho não chega a ser um dos melhores, mas o custo benefício acaba compensando. 

Um dos pontos negativos é a falta do DRAM onboard, que acaba limitando o desempenho dos SSDs e os torna bastante inferiores a outras memórias topo de linha da própria Western Digital. Em compensação o suporte ao Buffer de Memória do Host PCIe permite usar o DRAM do sistema para armazenamento em cache. 

- Continua após a publicidade -

O WD Blue SN500 já está disponível pelo valor de US$ 55 no modelo de 250GB e US$ 78 no de 500GB. 

Via: pcguia, extremetech
Assuntos
Tags
SSD
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.