Rage 2 abre mão do 4K e vai ficar nos 1080p a 60fps no PS4 Pro e no Xbox One X

O pessoal da iD Software, desenvolvedores por trás de Rage 2, confirmou que o game vai rodar em resolução FullHD mesmo nos consoles "melhorados", priorizando a fluidez da contagem de frames por segundo. Ou seja, Rage 2 vai rodar em 1080p a 60fps tanto no PS4 Pro, como no Xbox One X. A informação veio do próprio diretor do estúdio, Tim Willits:

"Para tornar as coisas simples, nos consoles melhorados, o jogo roda a 1080p e 60fps. No hardware base, ele roda a 30fps. No PC, não há limitações. Nós escolhemos velocidade em vez do 4K para os consoles melhorados."

"Para tornar as coisas simples, nos consoles melhorados, o jogo roda a 1080p e 60fps. No hardware base, ele roda a 30fps. No PC, não há limitações. Nós escolhemos velocidade em vez do 4K para os consoles melhorados."

A declaração acima veio de uma entrevista do desenvolvedor com o site Hardcore Gamer. Como fica claro pela fala de Willits, a desenvolvedora decidiu optar por garantir a fluidez do game, em vez de se preocupar em garantir o 4K nos consoles mais fortes. No PC, no entanto, como seria de se esperar, o jogo não terá limitações, e o jogador só dependerá de seu hardware para definir a resolução e a taxa de quadros que o game vai rodar.

Willits falou também sobre os planos para conteúdo futuro para o jogo, para depois do lançamento. Ele não se aprofundou sobre o assunto, dizendo apenas que os planos existem, tanto para conteúdo gratuito como pago, mas que não há nada finalizado ainda, nem pronto para ser divulgado. Isso porque, segundo o desenvolvedor, eles querem acompanhar o feedback do público após o lançamento e tentar direcionar o conteúdo extra do game no sentido em que for agradar mais os jogadores.

Rage 2 será lançado no PC, PS4 e Xbox One no dia 14 de maio.

Via: WCCFTech Fonte: Hardcore Gamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.