Neon Noir: demonstração da Crytek aplica Ray Tracing em tempo real na CryEngine

A Crytek disponibilizou nesta sexta-feira (15) um vídeo com o resultado da aplicação da tecnologia Ray Tracing em sua aclamada engine, CryEngine. A demonstração se chama Neon Noir e foi executada em tempo real em uma versão customizada da CryEngine 5.5, rodando em uma AMD Radeon RX Vega 56 - confirmando que não será necessário o uso da tecnologia da Nvidia (RTX).

A demonstração ultra realista mostra os aprimoramentos na qualidade das sombras e, principalmente, no impressionante desempenho dos reflexos causados pelas diferentes iluminações do cenário futurista - repleto de luzes de diferentes cores e vidraças, janelas e superfícies reflexivas e molhadas. Confira:

Segundo a desenvolvedora, a função Ray Traced Reflections é uma melhoria do recurso Total Illumination e será implementado na CryEngine 5.5 ainda este ano para que os desenvolvedores apliquem em seus jogos. A Crytek ainda enfatizou que a tecnologia é independente de API e hardware, o que significa que, depois de sua otimização, poderá ser executado em qualquer GPU com DX12 ou Vulkan.

A Crytek ainda não revelou detalhes como impacto nos custos ou desempenho da CryEngine. 

Via: techpowerup, guru3d, wccftech
Assuntos
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.