Steam Link recebe atualização que permite streaming de jogos em qualquer lugar

A Valve anunciou nesta quarta-feira (14) uma atualização para o Steam Link que promete ainda mais funcionalidades para streaming de conteúdos. O anúncio foi feito como parte do seu update pré-GDC (Game Developers Conference), que acontece na próxima semana. 

Site do Steam Link

A build 688, a princípio em versão beta, traz o recurso chamado Steam Link Anywhere, que como o nome já diz, permite que o usuário faça a streaming dos jogos da sua biblioteca de qualquer lugar. Atualmente, o dispositivo da Steam é capaz de transmitir jogos para televisões e aparelhos móveis que estão conectadas à mesma rede doméstica. 

Com a chegada do Steam Link Anywhere a transmissão poderá ser feita para dispositivos compatíveis (apenas Android e Raspberry Pi, por enquanto) sem a necessidade de se conectar à mesma rede, desde de que ela atenda às especificações mínimas para funcionar. A Valve ainda não revelou quais são os requisitos, mas confirmou a necessidade de uma internet com "uma alta velocidade de upload no PC e uma conexão forte no Steam Link", o que vai ser um problema para países que não tenham uma conexão com a internet tão boa

.

A conferência da Steam na GDC 2019 acontece no dia 21 de março, onde mais informações sobre os próximos passos da Valve serão apresentados. Por enquanto, caso queira testar o novo recurso do Steam Link basta seguir os seguintes passos: 

- Continua após a publicidade -
  1. Atualize seu cliente Steam para a versão beta, com data de 13 de março ou mais recente
  2. Adicione um computador e selecione "Outro Computador"
  3. Siga as instruções de pareamento na tela.

Via: gsmarena, polygon Fonte: Steam Community
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.