Marca de fones de ouvido Turtle Beach compra ROCCAT

A Turtle Beach, empresa conhecida pelos seus fones de ouvido para gamers, anunciou que está fechando um acordo para a compra da ROCCAT, empresa alemã especializada em periféricos para computador.

Os periféricos da ROCCAT ficaram conhecidos ao longo dos anos por trazerem algumas inovações e também um excelente desempenho.

Roccat Kone Pure Owl-Eye
Simplesmente um dos melhores mouses do mercado

Para fechar negócio, a Turtle Beach teve que desembolsar U$ 14.8 milhões em dinheiro, dar mais U$ 1 milhão (que também poderá ser dado em dinheiro ou em ações da empresa), e até U$ 3.4 milhões dependendo do rendimento futuro da ROCCAT após a aquisição.

Essa estratégia é importante para a expansão da Turtle Beach, que agora conseguirá uma boa fatia do mercado na Europa, incluindo na Alemanha, onde a ROCCAT é uma marca conhecida e bem estabelecida.

- Continua após a publicidade -


Logo da ROCCAT

Segundo Juergen Stark, CEO da Turtle Beach, a ROCCAT acelera a expansão da empresa ao adicionar um valor de mercado de aproximadamente U$ 1,6 bilhão e também permite a entrada direta no mercado gigantesco de mouses e teclados para computadores de alto desempenho.

A Turtle Beach já tem bastante tempo de mercado, aqui no Brasil não tem tanta expressão, mas é uma marca de tradição no mundo e deve ganhar mais espaço ao comprar a ROCCAT, que costuma ter periféricos de excelente desempenho.

Via: Guru3d
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.