Terceira geração do Ryzen ThreadRipper deve chegar ainda este ano

Além da terceira geração dos Ryzen e da apresentação da Navi, a AMD também pode estar trazendo a terceira geração dos ThreadRipper neste ano, é o que aponta os slides da sua apresentação para investidores.

Aproveitando o possível agravamento no fornecimento de processadores por parte da Intel, a AMD estaria trazendo tanto os Ryzen 3000 quanto o chipset X570 no meio do ano, além da atualização da sua linha HEDT, os ThreadRipper 3000. Mesmo sem ter uma data específica para este último, é esperado que apareça entre Agosto e Outubro, que foi a mesma data tanto da primeira quanto da segunda geração dos ThreadRipper.



Ainda segundo a apresentação, não veremos outra placa Vega em 2019, aumentando ainda mais a possibilidade do resultado de desempenho da placa de PCI-ID 66AF:F1 ser realmente de uma Navi, que deve aparecer entre o anúncio dos Ryzen e ThreadRipper, provavelmente na Gamescom.

AMD deve lançar geração Navi em 7nm um mês depois dos Ryzen 3000, talvez na Gamescom

Para concorrer com esse "Momentum de lançamentos sem-parada", a Intel planeja continuar nos 14nm com mais um refresh para desktop, o possível Comet Lake de 10 cores que já deu as caras em alguns vazamentos. Será que esse refresh terá fôlego para segurar as pontas contra a AMD, até a chegada do Sunny Cove no Desktop?

Fonte: AMD Investor Presentation
  • Redator: Carlos Dayllann

    Carlos Dayllann

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.