Streamer Ninja supostamente recebeu US$ 1 milhão da EA para divulgar Apex Legends

O Apex Legends foi lançado mês passado em meio a um bom buzz da mídia e, principalmente, de influenciadores, que vem trabalhando em estreita colaboração com a EA em parcerias publicitárias.

Tyler 'Ninja' Blevins, um dos streamers que mais repercutem no mundo, esteve entre a primeira onda de influenciadores escolhidos pela Electronic Arts Inc. para jogar e promover seu mais recente título nas primeiras horas do lançamento, o que gerou um buzz que resultou em 10 milhões de inscrições nos primeiros três dias. E, de acordo com um relatório da Reuters, ele recebeu cerca de US$ 1 milhão para fazer isso - o dobro do que ganha em um mês normal há cerca de um ano.

Apex Legends alcança a marca de 10 milhões de jogadores em apenas 72 horas

Ninja não foi o único influenciador a promover o jogo para a EA, mas seus 13 milhões de seguidores no Twitch provavelmente significam que ele foi o mais bem pago. A Reuters diz que representantes da EA e do streamer se recusaram a confirmar o valor.

A EA também pagou o streamer polonês-canadense “Shroud”, que tem quase seis milhões de seguidores do Twitch, para jogar Apex Legends, mas se recusou a divulgar os termos do acordo.

"Tivemos streamers de toda a Europa, América Latina, América do Norte, Coréia e Japão, para que pudéssemos divulgar nossa mensagem e para que as pessoas vissem o jogo", disse Drew McCoy, principal produtor do estúdio da EA que criou a Apex Legends, em uma entrevista.

"Tivemos streamers de toda a Europa, América Latina, América do Norte, Coréia e Japão, para que pudéssemos divulgar nossa mensagem e para que as pessoas vissem o jogo", disse Drew McCoy, principal produtor do estúdio da EA que criou a Apex Legends, em uma entrevista.

- Continua após a publicidade -

O preço das ações da EA e o valor de mercado subiram 16%, ou US$ 4 bilhões, nos três dias após o lançamento do Apex Legends. Um mês depois, o jogo passou a marca dos 50 milhões de usuários, um quarto dos 200 milhões de Fortnite.

Ninja já jogou ao lado de grandes celebridades como os rappers Drake e Travis Scott, tem acordos de patrocínio com a Red Bull e a Uber Eats, e frequentemente aparece no Instagram e Twitter ao lado dos jogadores Neymar Jr e Harry Kane.

Aqui no Adrenaline, você pode conferir a gameplay que fizemos com Apex Legends:

 

Via: VG24/7 Fonte: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.