AMD deve lançar geração Navi em 7nm um mês depois dos Ryzen 3000, talvez na Gamescom

A AMD deve fazer o lançamento oficial da sua próxima geração de placas de vídeo, a Navi, aproximadamente um mês depois da chegada da linha Ryzen 3000. É isso que a empresa tem informado a seus parceiros, segundo o WCCFTech. Levando-se em conta que é mais do que esperado o lançamento da próxima série de processadores durante a Computex 2019, que acontece em julho, as GPUs Navi ficariam para agosto, o que colocaria a Gamescom 2019 como um evento provável para o lançamento das placas.

Vazam os primeiros benchmarks de uma GPU AMD Navi [Rumor]

Vale mencionar que a Siggraph começa no final de julho e também pega o início de agosto. Mas, para ser "um mês depois", a Gamescom fica mais alinhada com a declaração. Também é interessante lembrar que a Nvidia fez o lançamento da sua linha de placas de vídeo RTX também na Gamescom, no ano passado.

Seria interessante ver a AMD fazer uma "dobradinha" de 7nm no espaço de apenas um mês entre os lançamentos, mas é importante ter em mente que esse tipo de roadmap pode mudar sem aviso prévio, ainda mais quando não tivemos um anúncio oficial. O pessoal do WCCFTech garante que a informação é válida para este momento, mas mesmo eles levam em consideração que os planos podem ser alterados e a gente acabe tendo que esperar mais para ver como será a linha Navi de GPUs, que vale a pena ficar de olho não só pela sua futura presença nos desktops, mas também nos consoles da próxima geração.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.