Novo update corrige perda de desempenho e problemas no mouse do Windows 10

Recentemente uma atualização do Windows 10 trouxe uma bela dor de cabeça para gamers no PC. Além de reduzir a performance das máquinas em jogos, também causou problemas no funcionamento do mouse. Não ajuda nesse tipo de incidente a forma coercitiva que a Microsoft aplica atualizações, operando em segundo plano e muitas vezes interrompendo o usuário para aplicá-la ao ligar ou desligar o PC.

A Microsoft divulgou hoje uma nova atualização que corrige esses problemas, então sem dúvidas a empresa merece um elogio pela velocidade que assumiu a falha e trouxe correções. Para ter acesso a essas mudanças, basta entrar na central de atualizações do seus sistema e buscar por novas versões, isso se o seu Windows já não fez isso em segundo plano.

Além da solução desses problemas, a versão KB4489899 (OS Build 17763.379) também corrige uma mensagem de erro que aparecia ao abrir arquivos .MSI e .MSP, faz correções na calibragem do HoloLens além de atualizações de segurança impactando múltiplos softwares da empresa.

Com problemas como esse acontecendo em atualizações, uma novidade recente divulgada é que o Windows 10 passará a aplicar de forma automatizada o "roll back" de versões, trazendo o sistema para a versão anterior caso uma atualização apresente problemas. Esse procedimento já havia sido sugerido como solução quando a atualização do dia 1º de março causou esses empecilhos, mas como nem todos os usuários sabem como realizar o procedimento, essa automatização é bem-vinda já que também foi um processo automatizado que trouxe o problema.

Via: TechPowerUp Fonte: Suporte Microsoft
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.