Novo HD portátil de 1.5TB transfere dados via USB 3.0

Chega ao mercado uma nova opção para quem tem dados de sobra para armazenar.

A novidade da Seagate é o novo FreeAgent GoFlex de 1.5 terabytes, um HD externo ultra-portÁtil de 2.5 polegadas suficiente para armazenar 60 filmes em HD, 750 jogos e dezenas de milhares de músicas.


Imagem: Engadget

Para incrementar o desempenho, o equipamento ainda trabalha com a interface USB 3.0, acelerando em até dez vezes a transferência de arquivos em comparação com o padrão 2.0, conforme a companhia. O novo HD vem com um cabo superspeed USB 3.0, que também é compatível com as portas 2.0.

O novo HD externo da Seagate inclui um driver NTFS para Mac OS permitindo o armazenamento e acesso aos arquivos tanto pelo sistema da Apple quanto pelo Windows sem a necessidade de reformatar.

Disponível em preto, a novidade jÁ estÁ à venda nos Estados Unidos por US$249,99 e deve chegar a outros países ainda este ano.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.