Windows 10 vai desinstalar automaticamente atualizações que causarem problemas

A Microsoft está lançando uma funcionalidade para desinstalar atualizações que causarem problema no Windows 10. A recuperação acontece automaticamente após ser detectada alguma incompatibilidade ou problema com a instalação.

Atualização 1903 do Windows 10 vai
permitir acesso a arquivos WSL direto no Explorer

O usuário saberá que teve o sistema restaurado por uma mensagem na área de trabalho dizendo "Nós removemos algumas atualizações recentes instaladas para recuperar seu dispositivo de um falha de inicialização". Antes de excluir o update, o Windows tentará recuperar normalmente algumas vezes, só excluirá a atualização em último caso.

Após a exclusão, instalações problemáticas não serão instaladas no computador por até 30 dias, isso para a Microsoft investigar e corrigir o erro. Após 30 dias o software voltará a ser instalado. O usuário poderá instalar o update removido pelo Windows manualmente se achar que não há problema, mas ele será removido automaticamente caso seja detectado algum defeito.

Via: Windows Latest
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.