Adobe anuncia a descontinuidade do Shockwave em abril

Plataforma bastante popular na década passada, o antigo Shockwave, desenvolvida pela Macromedia e sendo adquirido pela Adobe em 2005, caiu no esquecimento ao longo dos últimos anos depois do surgimento do HTML5 Canvas e WebGL. Com isso, foi anunciado sua data de aposentadoria: dia 9 de abril de 2019 será decretada oficialmente a morte do plugin.

Em nota oficial da empresa, a Adobe afirma que todo o suporte para o Shockwave será encerrado no dia 9 de abril, porém, este suporte será estendido até 2022 apenas para empresas que ainda se utilizam da tecnologia.

Para substituir o Shockwave, a Adobe vem oferecendo algumas ferramentas de animação e criação de conteúdo multimídia com Adobe Animate e Adobe AIR.

Esta ação faz parte de uma série de descontinuidades de serviços que a Adobe vem realizando nestes últimos anos, sendo a principal delas o fim oficial do Adobe Flash Player em 2020.

Fonte: Site oficial da Adobe
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.