Nvidia anuncia fim do suporte ao 3D Vision a partir do próximo driver

Em 2008, a Nvidia anunciou sua nova aposta para levar o 3D para todos com o 3D Vision, que consistia em um óculos estereoscópico com um emissor de sinais infravermelho, da qual com monitores certificados pela empresa que exibissem 120Hz, criavam a ilusão de profundidade.

Análise - 3D Vision

Apesar de ser uma grande novidade na época, o 3D Vision foi bastante criticada por causar dores de cabeça em um longo período de uso e afetar drasticamente o desempenho dos jogos, que eram reduzidos pela metade por causa da visão estereoscópica que exibia duas imagens ao mesmo tempo.

Até hoje, com lançamento de drivers, a Nvidia convertia diversos jogos para suportar a visão estereoscópica, porém, foi anunciado o fim do suporte da tecnologia. Em uma nota publicada no site oficial da empresa, a Nvidia diz que o driver de abril (versão 418) deste ano será o último com suporte para o 3D Vision, e que apenas lançara patchs de correção a tecnologia até abril de 2020.

Com isso, mais uma tecnologia proprietária da empresa acaba caindo no esquecimento total. Será que teremos mais abandonos em breve?

- Continua após a publicidade -

Fonte: Nota oficial da Nvidia
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.