Apple pode começar produção em massa de headset de realidade aumentada em 2020 [Rumor]

Após trazer diversos recursos de realidade aumentada para o iPhone, o próximo passo da Apple no mercado de AR deve ser investir em um headset próprio. A empresa não comentou oficialmente sobre o assunto, mas segundo o analista Ming-Chi Kuo, a fabricante deve lançar um novo hardware voltado para a tecnologia a partir do ano que vem.

Segundo as informações trazidas pelo 9to5Mac, o suposto produto chamado Apple Glasses pode ser apresentado ainda em 2019 e deve começar a ser produzido em massa em 2020, funcionando junto com o iPhone. Ou seja, pode ser que o gadget seja uma espécie de Daydream, em que o usuário conecta o smartphone para ser a central de processamento do headset. A diferença estaria no uso: enquanto o aparelho do Google é voltado para realidade virtual, o dispositivo da Apple seria feito para realidade aumentada.


Google DayDream, um headset de realidade virtual que funciona com o smartphone

Lançar um produto dependente do smartphone pode acabar sendo complicado para a fabricante, já que alguns produtos de realidade aumentada totalmente independentes de um dispositivo móvel já estão disponíveis no mercado, como é o caso do Magic Leap.

Ainda assim, o suposto Apple Glasses pode ser um ponto de virada por trazer uma experiência de qualidade com valor mais acessível, o que é difícil de acreditar por causa dos preços praticados pela empresa de Cupertino.

O que você espera do suposto headset de realidade aumentada da Apple? Deixe sua opinião nos comentários!

Via: 9to5Mac
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.