Nvidia adiciona três novos monitores FreeSync à lista de compatíveis com G-Sync

A Nvidia anunciou que três novos monitores FreeSync foram adicionados a sua lista de compatíveis com G-Sync. Até o momento, a lista atualizada conta com quinze monitores certificados oficialmente.

Os três novos monitores são:

  • Acer ED273A
  • Acer XF250Q 
  • BenQ XL2540-B/Zowie XL LCD

Se você possui um desses monitores, agora a Nvidia certifica que você terá um bom nível de experiência ao jogar com uma placa Nvidia compatível (monitores certificados serão acionados automaticamente. Os que não foram testados ou certificados pela empresa também podem ser acionados, mas precisa ser feito manualmente).

E se está interessado em uma experiência de VRR (Taxa de Atualização Variável ou Variable Refresh Rates) de nível de entrada, o programa G-SYNC Compatible oferece várias possibilidades de compra, além do conhecimento de quais monitores fornecerão benefícios de linha de base de VRR com sua placa de vídeo GeForce

De acordo com a Nvidia a certificação garante que não haverá defeitos visuais na tela, como tearing, flickering, ghosting entre outros, durante os jogos. Também significa que os monitores podem operar em Taxa de Atualização Variável em qualquer framerate de jogo suportando uma faixa VRR dependendo do monitor usado, além de oferecer uma boa experiência para o jogador ao habilitar VRR por padrão quando o driver é instalado e o monitor conectado.

- Continua após a publicidade -

No início do vídeo abaixo, você pode entender um pouco melhor como essa tecnologia funciona:

G-Sync agora suporta monitores FreeSync e Adaptive Sync: veja com funciona

Para obter os novos monitores suportados, você precisa do driver mais recente, e pode fazer o download por aqui.

Fonte: guru3d, rockpapershotgun
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.