Maxon lança ferramenta de benchmark Cinebench R20 baseada no software Cinema 4D

A desenvolvedora de softwares especializados em modelagem, animação e renderização 3D, Maxon, lançou nesta semana o Cinebench Release 20, uma ferramenta de benchmark de CPU baseada no seu software Cinema 4D. 

A versão mais moderna de sua ferramenta multiplataforma cria avaliações comparativas da capacidade e desempenho do seu hardware com potentes testes de renderização 3D. O Cinebench cria cenários tridimensionais como uso de algoritmos que definem o desempenho em avaliações individuais.

"Os testes de atualização no Cinebench R20 entregam medidas de avaliações comparativas mais precisas para refletir o desempenho de CPUs atuais em cargas de trabalho de renderização desafiadoras"
David McGavran, diretor executivo da Maxon.

"Os testes de atualização no Cinebench R20 entregam medidas de avaliações comparativas mais precisas para refletir o desempenho de CPUs atuais em cargas de trabalho de renderização desafiadoras"
David McGavran, diretor executivo da Maxon.

O Cinebench tem sido uma das principais ferramentas de avaliação de desempenho de hardware há alguns anos, graças aos seus resultados em overclock e a demanda mais exigente para testes rigorosos. E essa nova versão apresenta grandes melhorias desde a última lançada oficialmente - a R15, em 2013. 

Os requisitos mínimos para rodar o executável é 4 GB de RAMe suporte ao conjunto de instruções SSE3, já que agora o Cinebench R20 agora usa quatro vezes mais a memória e oito vezes o poder computacional da CPU comparado ao Cinebench R15. 

- Continua após a publicidade -

Apesar de ter removido a opção de benchmark de GPUs a ferramenta que estabelece uma comparação entre as duas versões do Cinebench, a Maxon afirmou que a ferramenta tem suporte para recursos avançados dos processadores AMD e Intel. Para conferir a lista completa de melhorias do Cinebench R20, acesse as informações técnicas disponíveis em seu site oficial. 

O Cinebench Release 20 está disponível para PC e MAC e pode ser baixado gratuitamente também pelo site da Maxon, assim como o PDF de instruções. O Download para Windows é feito somente pela Microsoft Store, mas caso não queira essa opção, a Tech PowerUp disponibilizou uma versão portátil que pode ser baixada em seu site.

Via: businesswire, wccftech Fonte: maxon
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.