Meses depois, Gigabyte finalmente lança sua versão da Radeon RX 590

Já faz cerca de 4 meses desde o lançamento oficial da Radeon RX 590, placa de vídeo da AMD para o segmento intermediário. Contando com a nova GPU Polaris 30 e sua litografia em 12 nm, a placa se trata de um "upgrade" da Radeon RX 580.

Neste início de março, a Gigabyte finalmente anunciou a sua versão da RX 590. A Gigabyte Radeon RX 590 Gaming 8G é a placa da empresa que conta com todas as novidades trazidas pela Polaris 30. Seu visual é basicamente o mesmo visto no modelo da RX 580, sendo a única diferença vista na caixa, da qual a Gigabyte estampou o novo logo da série Gaming na versão da RX 590.

No que se diz as especificações, a placa traz a GPU Polaris 30 com 2304 Stream Processors, 8 GB de VRAM GDDR5, clock base em 1469 Mhz e Boost que pode chegar aos 1560 Mhz. Sua alimentação é dada por um conector de 8 pinos, e a Gigabyte recomenda o uso de uma fonte de 500 W.

- Continua após a publicidade -

Site oficial da Gigabyte

Ainda não foram confirmados valores ou chegada da placa ao mercado brasileiro, porém, se espera que em breve ela já apareça a venda.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.