Fabricante de memórias afirma que a queda de preço na RAM deve desacelerar em breve

A fabricante de memórias Nanya Technology espera que a demanda de mercado por módulos aumente no segundo trimestre de 2019, o que vai significar uma desaceleração na queda dos preços da RAM, antes mesmo de seu valor ficar realmente bom aqui no Brasil.

A empresa espera uma melhoria ainda maior no mercado para seus lucros no terceiro trimestre deste ano. Outro aspecto que deve ajudar a frear a queda de preços de componentes de RAM é a informação não oficial de que as principais fabricantes dos componentes teriam diminuído o ritmo de fabricação de propósito para diminuir os estoques e aumentar os preços.

As principais empresas envolvidas no rumor são a SK Hynix e a Samsung, duas gigantes no fornecimento de componentes de memória. Os boatos começaram em setembro do ano passado e devemos ver agora os reflexos dessa diminuição da fabricação, se ela realmente aconteceu conforme foi informado e de maneira deliberada.

A Nanya Technology reporta ganhos em seu negócio para o último período. A empresa teve uma crescimento de 54% em sua rende em relação ao ano passado, alcançando um valor recorde em sua história, de US$ 2,75 bilhões. Sua margem de lucro deve ser maior neste ano, com os preços dos módulos começando a cair mais devagar conforme as previsões.

Fonte: Fudzilla
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.