Desenvolvedor consegue instalar Windows 10 no Nintendo Switch

Certamente o Nintendo Switch é um grande sucesso, o console já vendeu mais de 32 milhões de unidades desde a última contagem oficial, e isso vem estimulando os desenvolvedores a trabalhar no portátil.

Depois de ser visto rodando Linux e Android, agora é a vez do Windows 10 dar as caras no vídeo game de forma não-oficial. Pelo Twitter, Ben Imbushuo divulgou que vem trabalhando no port do sistema operacional da Microsoft no console da Nintendo.

Esse port vem sendo possível graças ao Windows 10 ARM, versão do sistema operacional que torna viável processadores ARM (maior exemplo deles são os Snapdragons) rodem o Windows 10. Para quem não conhece o hardware por trás do Nintendo Switch, o portátil vem equipado com o processador Nvidia Tegra X1, chip ARM baseado na arquitetura Maxwell.

Em sua página no GitHub, Ben diz que já é possível instalar o Windows 10 no console, porém, agora o foco é trabalhar em resolver alguns problemas para o que o sistema possa iniciar, principalmente em relação à alocação de memória. Será que em breve veremos jogos do Windows rodando no portátil da Nintendo?

Fonte: Toms Hardware
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.