Vazamento indica supostas especificações da GeForce GTX 1650

A inclusão de especificações de um notebook no 3DMark pode ter revelado mais detalhes sobre a nova placa de entrada da série GeForce 16 da Nvidia

GeForce GTX 1650 da NVIDIA pode ter 4GB de memória GDDR5

O print divulgado pelo usuário TUM_APISAK do Twitter  confirma os 4 GB de memória - provavelmente a variante GDDR5 que era especulada, operando a 2.000 MHz (8.000 MHz efetivo). Se seguir esse padrão deverá ter 128 bits e 128 GB / s de largura de banda de memória.

O clock base é de 1.395MHz com um boost de 1.560MHz, mas não foi revelada a contagem de núcleos CUDA exata, que deve estar em torno de 896-1024, levando em consideração que a GTX 1050 Ti contava com 768. A arquitetura Turing TU117 também foi confirmada e assim como a recém-lançada GeForce GTX 1660 Ti não teria ray tracing - caso o rumor se confirme. 

- Continua após a publicidade -

A previsão para que a GeForce GTX 1650 chegue ao mercado é entre final de março e abril, pelo preço de US$ 179, neste modelo. 

Via: tomshardware, Leak
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.