Intel+AMD: jogamos no NUC Hades Canyon e vimos o que Intel Core e AMD Vega são capazes!

A Intel pegou muita gente de surpresa ao anunciar uma cooperação com a AMD para o desenvolvimento de produtos que combinam chips das duas empresas. Isso tornou viável produtos com processamento Intel Core e gráficos mobile Radeon Vega, tudo ligado pelo Embedded Multi-die Interconnected Bridge, uma estrutura que liga os núcleos de CPU Intel com o chip gráfico Vega e suas memórias HBM.

Intel anuncia solução que une CPU Intel Core com gráficos AMD Radeon

Um dos produtos a usar esse combo é o NUC Hades Canyon. Os NUCs são uma proposta de form factor da Intel supercompacta, com uma placa-mãe ainda menor que o padrão mini-ITX. O resultado são computadores muito compactos, como dá pra ver nas fotos abaixo:

Especificações

- Intel NUC Hades Canyon
- CPU Intel Core 8809G
- 16 GB de RAM
- Chip gráfico AMD Radeon RX Vega M GH

- Continua após a publicidade -

Além de arriscar alguns games como Overwatch, Battlefield V e Apex Legends, também damos uma conferida no desempenho de CPU no CineBench e travamos ele algumas vezes mexendo em frequências no Afterburner.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.