Bret Robbins, ex-diretor criativo de 'Call of Duty', cria o Ascendant Studios

Bret Robbins, que já trabalhou com a EA em jogos como Dead of Space e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei e com a Activision em vários títulos de Call of Duty, agora está construindo uma nova equipe de desenvolvimento: o Ascendant Studios.

O estúdio está localizado em San Rafael, na Califórnia, e é composto por uma grande variedade de veteranos do setor que contribuíram para franquias como "Call of Duty", "The Walking Dead", entre outras. O próprio Robbins é o ex-diretor criativo da Call of Duty e traz 20 anos de experiência com ele.

Maioria dos jogadores não passa da metade da campanha de Call of Duty, aponta site

Atualmente, eles estão trabalhando em um jogo "totalmente original, triplo-A" no gênero ação/tiro. Falando à GamesIndustry, Robbins revelou um objetivo bastante elevado para sua nova empresa: fazer um grande jogo que estará junto aos melhores jogos de todos os tempos.

"Nosso foco é fazer jogos originais e de alta qualidade. Estamos em uma posição rara, onde temos a liberdade de fazer as coisas da maneira certa, sem pressão externa, e fazer algo que é verdadeiramente novo e excitante."

O Ascendant Studios já garantiu financiamento graças a Brian Sheth, co-fundador e presidente da Vista Equity Partners.

- Continua após a publicidade -

Robbins está contratando vários talentos em potencial para a nova equipe, com o objetivo de atingir mais de cem funcionários nos próximos anos. Você pode verificar todas as vagas abertas no site oficial.

Fonte: wccftech, variety
Assuntos
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.