AMD revela demo comparativa Radeon FreeSync 2 HDR Oasis para sua nova tecnologia

A AMD revelou nesta semana a sua demo comparativa para a nova tecnologia FreeSync. A Radeon FreeSync 2 HDR Oasis tem o mesmo intuito da Windmill Demo lançada em 2015, que mostrava detalhadamente as melhorias que a sincronização adaptativa trariam ao desempenho do conteúdo. 

Site AMD - Tecnologia Radeon FreeSync

Desta vez a demonstração feita na Unreal Engine 4 trouxe algumas novidades, dentre elas há uma variedade de recursos de controles que permite deixar o usuário controlar todos os aspectos de velocidade, FPS, resolução e textura, além de outros aspectos que mostrem todo o potencial do FreeSync 2. 

É claro que também não poderia faltar recursos para demonstrar o suporte ao HDR10, que sem dúvidas, é o grande atrativo para a segunda geração da tecnologia.  

No geral a demo não pode ser considerada uma ferramenta de benchmark, mas ela permite que alguns comparativos sejam feitos com o FreeSync ligado, desligado ou em um de seus diferentes modos de configuração - inclusive permitindo a comparação entre as duas gerações de FreeSync, em diferente composições de iluminação do cenário.

- Continua após a publicidade -

A AMD ainda não disponibilizou o download da demo, que por enquanto conta com apenas essa versão inicial para a imprensa, mas divulgou um vídeo rodando a Oasis na Radeon VII.

Via: guru3d, wccftech
Assuntos
Tags
AMD
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.