Cooler Master apresenta teclado gamer MK850 com Aimpad para maior precisão

A fabricante Cooler Master apresentou seu novo teclado mecânico gamer, o MK 850, trazendo como principal destaque a tecnologia Aimpad. Esse recurso permite maior precisão ao reconhecer de maneira gradual a pressão que o usuário faz sobre a tecla.

Site oficial: Cooler Master MK850

Segundo o site Guru 3D, esse é o tipo de controle que se pode encontrar em periféricos como joysticks de aviação, volantes de corrida e controles de videogame – onde o método de entrada é analógico e não digital.

 

De acordo com a Cooler Master, o MK850 ainda tem algumas cartas na manga para enfrentar teclados mecânicos concorrentes com tecnologias parecidas. A primeira delas é o uso dos famosos switches Cherry MX, considerados os melhores do mercado.

A outra é a maior sensibilidade de seu produto, que consegue identificar diferentes posições das teclas através do alcance completo de 4mm. Enquanto isso, o mais comum de se encontrar no mercado são teclados com capacidade de medir 2mm de movimento analógico – e a maioria deles não utiliza switches Cherry MX.

- Continua após a publicidade -

O MK 850 traz duas rodas de rolagem programáveis, 5 teclas macro dedicadas e 4 perfis diferentes. Seu cabo tem um conector do padrão USB Tipo-C e é removível, enquanto sua coleção de teclas inclui botões multimídia para acesso rápido aos comandos mais utilizados. Desnecessário dizer que o produto vem com suporte para iluminação LED RGB.

O MK850 já está sendo comercializado em mercados internacionais por US$ 200 (R$ 751). Não há previsão de chegada no Brasil.

Via: Guru 3D
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.