Fortnite no mundo pirata: oitava temporada do jogo já está disponível!

A 8ª temporada de Fortnite chegou, e com ela as notas de patch detalhando o que os jogadores podem esperar. O tema principal da vez é o mundo pirata e o novo trailer revela que a narrativa está seguindo uma espécie de batalha de três vias entre o Rei do Gelo, o Prisioneiro e uma tripulação pirata (apoiada por um par de Fishsticks).

A primeira coisa que a 8ª temporada está trazendo em termos de mudanças no jogo são armas piratas. Canhões estão sendo introduzidos e causam 100 pontos de dano direto com um golpe direto e 50 para inimigos dentro de um certo raio da explosão.

Uma nova temporada também significa novos itens cosméticos. Junto com uma skin de banana e novos animais de estimação, os jogadores que possuírem passes de batalha desbloquearão instantaneamente duas skins progressivas - Blackheart e Hybrid.

Nvidia traz de volta bundle com Fortnite: itens e 2.000 V-Bucks na aquisição de uma GTX

- Continua após a publicidade -

Outra boa adição à progressão é a função de assistência partidária, que basicamente significa que os companheiros de equipe podem ajudá-lo a completar os desafios. Os jogadores podem ativar isso em um determinado desafio antes de uma partida.

Uma das principais mudanças no mapa é a adição de um poderoso vulcão. A lava causa "1 dano por toque" e "fará com que os jogadores saltem da superfície" como um trampolim de alto risco. As aberturas vulcânicas serão um pouco mais úteis, atirando jogadores e veículos para o céu.

Além disso, todo o canto superior direito do mapa está sendo re-trabalhado. O Bosque Lamurioso foi retirado e novas áreas como Sunny Steps e Lazy Lagoon devem proporcionar aos jogadores um local agradável e descontraído. As áreas de gelo permanecem, mas em breve não veremos mais Sneaky Snowmans, Chiller Grenades, Shopping Carts e todos os Terrain Karts no jogo. Os aviões também serão removidos nessa temporada.

- Continua após a publicidade -

Como também foi revelado na AMA, um sistema de marcadores mundiais está sendo introduzido no jogo para melhorar a comunicação da equipe. Ele é semelhante ao sistema de ping do Apex Legends e dá a possibilidade dos jogadores marcarem perigo, locais e itens com apenas alguns cliques. A Epic também está trazendo algumas mudanças positivas no áudio do jogo.

As notas do patch também informam que o dab infinito foi estendido de 11 para 12 horas no lobby. Por fim, aquele prédio amaldiçoado em Tilted entrou em colapso com o último dos tremores na noite passada.

Essa nova temporada termina em maio, mas a Epic vai dar um passe gratuito para prorrogar a temporada anterior para quem conseguir completar pelo menos 13 dos 20 desafios. Quem não conseguir, mas ainda assim desejar o passe, terá que pagar 950 V-Bucks.

Você pode conferir todas as informações sobre a nova temporada de Fortnite no site da Epic Games.

Fonte: Eurogamer, Epic Games
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.