#TBT: A Deep Web continua existindo, relembre os segredos dela

Você já ouviu falar de Deep Web, talvez não tenha visitado, mas com certeza sabe que ela é repleta de segredos e possibilidades bizarras, legais e ilegais. Um dos nossos vídeos mais vistos é sobre o assunto, nele nós falamos sobre as verdades e mentiras das profundezas da internet.

Começando o #TBT (throwback Thursday) aqui no Adrenaline, resolvemos resgatar nosso videocast "Os segredos da Deep Web" de 2012", em que entramos nesse mundo, exploramos e mostramos um pouco dele para os nossos seguidores. Continua um vídeo interessante e chega a ser nostálgico, confira abaixo.

Conhecendo ou não a Deep Web, é sempre bom lembrar que ela existe e que boa parte da internet não está na camada superficial que visitamos. Na semana passada, uma pessoa anunciou que estava vendendo dados de 92 milhões de usuários, incluindo registros daquelas com conta no site Legendas.tv.

Nome de usuário, senha, e-mail e endereço de IP foram incluídos no pacote, vendido por 0,35 bitcoin, cerca de 5 mil reais atualmente. Esses dados, com certeza não são vendidos utilizando a criptografia dessa camada mais visível que estamos acostumados. Criptomoedas são utilizadas nesse tipo de transação justamente por serem mais fáceis de terem seu rastreio dificultado.

- Continua após a publicidade -

Abaixo comentamos outro caso envolvendo a Deep Web no que era chamado de Videocast Tech.

Lembrando que os conteúdos #TBT também serão chamados no nosso perfil do Instagram, siga a gente em @adrenaline_oficial.

Tags
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

    O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Adrenaline. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.