Responsável por Just Cause, CEO Christofer Sundberg deixa Avalanche Studios

O fundador e CEO da Avalanche Studios, Christofer Sundberg, anunciou que está deixando a empresa depois de 16 anos, período em que ele comandou a produção de 4 jogos da série Just Cause. Além disso, nesse tempo, a equipe trabalhou em outros 6 jogos, incluindo Renegade Ops e Mad Max.

"Eu acabei de anunciar para a equipe aqui na Avalanche Studios que eu deixarei a companhia no final de abril. O estúdio que eu fundei na minha cozinha, construí, comandei e amei por 16 anos, trabalhando junto de indivíduos e equipes fantásticas".
- Christofer Sundberg, CEO da Avalanche Studios através de sua conta oficial no Twitter

A decisão vem num momento em que a desenvolvedora está trabalhando no jogo de tiro em primeira pessoa Rage 2, que será distribuído pela Bethesda Softworks. O game tem seu lançamento previsto para o dia 14 de maio de 2019, apenas 2 semanas após a saída do CEO – o que significa que ele provavelmente irá coordenar o processo de desenvolvimento até o final.

"Eu irei fazer uma pequena pausa para retornar em algum ponto (em breve), quando eu estiver pronto. Eu amo jogos. Eu amo fazê-los. Eu amo jogá-los. Não gosto tanto da mentalidade constantemente gananciosa da indústria, mas eu posso ainda fazer uma mudança e encontrar a paixão."
- Christofer Sundberg, CEO da Avalanche Studios através de sua conta oficial no Twitter

Via: Gamespot
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.