Nvidia faz parceria com OBS para otimizar configurações de streaming aos usuários de suas GPUs

A Nvidia anunciou nesta semana uma parceria com o OBS Project (Open Broadcaster Software) para trazer melhorias significativas aos streamers que utilizam suas GPUs. 

Site do OBS Studio

A atualização 23.0 inclui otimizações para as placas gráficas GeForce que ajudam o trabalho de codificação feito pela CPU sem a necessidade de uma plataforma dedicada (segundo computador). Isso significa que o alto desempenho exigido pelo processador passa a ser tarefa da GPU, liberando o processador para realizar outras tarefas, melhorar o desempenho e framerate do jogo e consequentemente, aumentar as taxa de quadros da transmissão em 66%, comparado sua versão anterior. 

Este resultado é possível pois o OBS aproveita o NVIDIA Encoder (NVENC) presente nas placas de vídeo. A série RTX 20 conta com o NVENC dedicado e por isso apresentou os melhores resultados, mas a Nvidia confirmou que a funcionalidade chega para todas as GPUs com NVENC - desde a série GTX 600

A versão 23.0 do OBS Studio está disponível para Windows, macOS e Linux e já pode ser baixada em gratuitamente. A Nvidia ainda confirmou que esse recurso deverá chegar ao StreamLabs no futuro.

- Continua após a publicidade -

Agradecimento especial aos nossos leitores que sugerem ótimas pautas :)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Windows Central, tomshardware
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.