Motorola compra empresa de localização geográfica Aloqa

A Motorola anunciou a aquisição da companhia de capital fechado Aloqa GmbH, especializada no desenvolvimento de sistemas e tecnologias baseadas em serviços de localização geogrÁfica.

Com isso, a companhia deve ampliar sua oferta de serviços para smartphones relacionados à pesquisa e fornecimento de informações e conteúdos relevantes da Internet.



As tecnologias da Aloqa usam a base de dados dos usuÁrios, como localização, identidade e relacionamentos sociais, para informÁ-los sobre lugares, eventos, promoções e outras oportunidades de interesse, indicando, por exemplo, os principais eventos do dia ou promoções em vigor na Área em que o usuÁrio estÁ.  

Com essas funcionalidades, a Motorola pretende reforçar o serviço exclusivo Motoblur, que oferece conteúdo customizado às telas iniciais de celulares, integrando serviços como Facebook, MySpace, Twitter, e-mails, notícias, aplicativos e widgets. 

A Aloqa serÁ incorporada à Motorola Mobility, divisão de negócios de produtos móveis e de Home da Motorola, que serÁ separada da Motorola, Inc. a partir do primeiro trimestre de 2011. As condições e valores da transação não foram divulgados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.