Epic Games determina que Nintendo Switch jamais rodará Fortnite a 60fps

A versão de Fortnite: Battle Royale para Nintendo Switch jamais irá rodar numa taxa de atualização de 60 quadros por segundo, avisou um desenvolvedor da Epic Games numa sessão de perguntas sobre o game no Reddit. O questionamento foi feito pelo usuário "westvirginity", que publicou apenas "60fps para o Switch?".

Quem o respondeu foi o usuário "DanDaDaDanDan", que possui a tag de "engenharia" da Epic Games naquele subreddit. A explicação do desenvolvedor foi a seguinte: "Eu temo que isso não está nos planos. O mesmo vale para replays do lado do cliente, mas nós temos direcionado esforços aos replays por parte dos servidores".

Conforme aponta o site Gamespot, o console híbrido da Nintendo é o que tem mais dificuldade mantendo seu alvo de desempenho. Em muitos momentos, a performance fica abaixo dos 30fps no Switch, às vezes flutuando na faixa dos 23fps.

Em comparação, os videogames da Sony (PlayStation 4 e PS4 Pro) e da Microsoft (Xbox One e XOne X) buscam manter uma média de 60fps e, na maior parte do tempo, conseguem manter esse alvo de maneira estável.

Via: Reddit
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.