PCMark 10 recebe dois novos benchmarks focados em bateria e aplicativos

Apesar dos benchmarks serem conhecidos aqui no site pelos testes em PCs de games, os medidores de performance também são úteis na hora de escolher um computador para uso diário ou no escritório. Para atender esse público, a UL Benchmarks anunciou o lançamento de dois novos testes para o PCMark 10 focados no desempenho de bateria e também em aplicativos do dia a dia. Confira as novidades abaixo:

PCMark 10 Battery Life


Arte do benchmark divulgada pela UL

A primeira novidade é o PCMark 10 Battery Life, que mede a performance de bateria do computador com base em diferentes tipos de uso. Diferente dos outros benchmarks da linha, esse teste não entrega uma pontuação, mas um perfil mais amplo com resultados em quatro categorias pré-definidas: modern office work, vídeo, gaming e idle time (tempo ocioso).

Com essa metodologia, o usuário tem mais liberdade na hora de comparar o desempenho do computador em relação ao seu uso e utilidade. O novo benchmark focado em bateria será lançado no PCMark 10 no final de março.

PCMark 10 Applications Benchmark

- Continua após a publicidade -


Arte do benchmark divulgada pela UL

Além do teste focado em bateria, a UL também anunciou o PCMark 10 Applications Benchmark, que é focado em mostrar o desempenho do computador ao rodar aplicativos e programas da Microsoft. O software mede o desempenho da máquina em programas como Word, Excel, PowerPoint e o navegador Microsoft Edge.

O novo benchmark também funciona com os computadores Windows 10 equipados com processador ARM e consegue entregar resultados comparáveis com as plataformas x86 tradicionais. Com isso, as empresas ou usuários comuns podem fazer comparativos para ver qual solução se encaixa melhor no perfil de uso desejado.

O PCMark 10 Applications Benchmark será lançado na primeira metade de 2019. Você pode conferir mais detalhes sobre o PCMark 10 no site da UL Benchmarks.

Via: UL Benchmarks
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.