Novidade da VIA promete transferência de 100MB/s em flash drives

A VIA Labs, subsidiÁria da VIA Technologies especializada no fornecimento de chips controladores para USB 3.0, anunciou sua última novidade: o controlador VL750 Super-Speed USB para NAND Flash, solução para a nova geração de pendrives USB 3.0 que permitirÁ trafegar grandes arquivos em segundos.

Com controladora de memória em quatro canais, a novidade oferece suporte para taxas de transferências de dados a velocidades que podem ultrapassar os 100MB/s.


O lançamento complementa o portfólio da companhia, que jÁ possui controladores para hosts e hubs USB 3.0, por exemplo.  Para o vice-presidente associado da VIA Labs, David Hsu, agora o VL750 abre caminho para flash drives de nova geração, ainda mais rÁpidos e com capacidades acima dos 32GB. "Arquivos muito grandes poderão ser manuseados de forma infinitamente mais fÁcil e com capacidade de transferência de apenas alguns segundos", garante.

Compatível com qualquer sistema operacional, como Windows, Mac OS e Linux, o novo controlador também suporta as especificações anteriores, permitindo transferências a até 35MB/s no padrão 2.0.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.