Nintendo Switch vai receber ports de três games da série Resident Evil em maio

O pessoal do Nintendo Switch infelizmente não teve a chance de jogar o excelente remake de Resident Evil 2, mas ao menos vão receber três ports de games da série em breve. A Capcom anunciou em seu Twitter que Resident Evil 0, Resident Evil HD Remaster e Resident Evil 4 chegam ao mesmo tempo, no dia 21 de maio, ao eShop do Nintendo Switch. 

A princípio não há planos para uma distribuição de mídia física para esses jogos em larga escala. Apenas nos EUA os jogadores terão a chance de comprar o Resident Evil Origins Collection, que vai trazer o Resident Evil 0 e o HD Remaster como cartucho, mas sem outras opções divulgadas até o momento.

Resident Evil 0 foi originalmente lançado para GameCube, enquanto o HD Remaster é um remasterização do primeiro game da série, lançado primeiro no Playstation. Resident Evil 4 teve seu lançamento original também no GameCube e no PS2. Hoje em dia esses três jogos receberam ports e podem ser encontrados nos consoles atuais, o PS4 e o Xbox One, além do PC, pela Steam. Agora os jogadores do Nintendo Switch também vão poder experimentar os clássicos. Fica a expectativa pra ver se a Capcom vai tentar levar também o Resident Evil 2 Remake para o console, assim como ela fez com o Resident Evil 7, usando a nuvem.

Fonte: Siliconera
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.