Fortnite registra queda de 48% dos lucros em janeiro comparado com dezembro de 2018

O Fortnite registrou queda de 48% nos lucros em  janeiro em comparação com dezembro, mesmo as vendas anuais terem aumentado. O SuperData divulgou a lista de jogos com mais ganhos em até janeiro de 2019, e Fortnite aparece em quinto lugar em PC, segundo em Console e não consta em mobile ainda, porque o Android só libera os números um ano após o lançamento, ou seja, os valores vão poder ser somados com o iOS apenas em março, que foi a data do lançamento.

Somente em 2018 o Fortnite rendeu meio bilhão de dólares no iOS, mesmo assim não conseguiu ficar no ranking de jogos mais rentáveis de 2018 para Mobile, já que só o iOS não sustenta todo o lucro, que deve ser ainda maior no Android. Quem ficou em primeiro lugar no mobile foi Honour of Kings. Candy Crush Saga aparece em quarto lugar e rendeu US$1,5 bilhão, em gastos que os jogadores tiveram com o jogo, que também é free to play.

Fortnite aparece em quinto lugar em jogos PC, mesmo esta categoria tendo queda de 29%, mais do que qualquer outra plataforma. No console a queda de rentabilidade foi de 3% e Fortnite está em segundo lugar no ranking em jogos com mais ganhos.

Os jogadores investiram US$8,4 bilhões em jogos digitais em 2018, este valor representa uma queda de 6% ao ano. Mesmo o PC premium  e o console estarem diminuindo os lucros, isso não parece abalar as franquias que investem nos jogos, que não são free to play, para essas plataformas, como Grand Theft Auto, Call of Duty, Overwatch e Fifa.

Via: VG247 Fonte: SuperData
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.