Os Xbox da próxima geração, Lockhart e Anaconda, podem ser revelados na E3 2019

A nova geração de consoles da Microsoft deve ser revelada na E3 deste ano, de acordo com o rumor da vez. Seguindo a mesma premissa do Xbox One S e Xbox One X, um console mais acessível e um mais poderoso, a empresa deve fazer o anúncio das duas versões da próxima geração ao mesmo tempo. Os consoles no momento seguem os codinomes de Xbox Lockhart para a versão mais barata e Xbox Anaconda para o console mais caro. O rumor vem da Jeuxvideo, que também lista as seguintes specs para os vídeo games:

Xbox Lockhart 
CPU: Custom 8 Cores – 16 threads Zen 2
GPU: Custom NAVI 4+ Teraflops
RAM: 12GB GDDR6
Armazenamento: 1TB NVMe 1 + GB / s SSD hard drive

Xbox Anaconda 
CPU: Custom 8 Cores – 16 threads Zen 2
GPU: Custom NAVI 12+ Teraflops
RAM: 16GB GDDR6
Armazenamento: 1TB NVMe 1 + GB / s SSD hard drive

Enquanto núcleos Zen 2 e GPU Navi já têm sido especulados há um bom tempo para a próxima geração de consoles, tanto Xbox como Playstation, fica um bocado difícil acreditar que qualquer uma das marcas adotaria um drive de 1TB NVMe num dispositivo que não pode abandonar o custo benefício. Mais duvidoso ainda levando em conta que o drive aparece até no Lockhart, segundo o rumor, que deveria ser o console mais barato.

O Xbox Lockhart, aliás, deve até vir sem um drive de disco, algo que já apareceu em rumores anteriores, para garantir que o console seja mais econômico ainda. O Anaconda deve ter um Blu-Ray normal.

A parte dos drives levanta dúvidas, mas uma revelação na E3 2019, preparando a disponibilidade para o final de 2020 é algo muito dentro do que se espera para a próxima geração de consoles da Microsoft. O mesmo rumor afirma ainda que Halo Infinite deve ser um título de lançamento para o Lockhart e o Anaconda, o que também é bastante plausível.

Via: WCCFTech Fonte: Jeuxvideo
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.