Samsung fará parceria com a Valve para Galaxy S10 ter streaming da Steam [Rumor]

O Galaxy Unpacked aconteceu ontem, dia 20, e apresentou uma gama de novos dispositivos da Samsung, como o Galaxy Fold e a família S10. No entanto, uma informação interessante também circulou pelo evento: uma parceria entre a Samsung e a Valve pode acontecer para trazer o streaming da Steam aos novos dispositivos S10.

O galaxy S10 possui um hardware robusto e com um sistema avançado de resfriamento, o algo interessante pois para realizar o streaming na rede local o dispositivo que recebe o vídeo precisa lidar com a decodificação do vídeo compactado pelo PC e há telefones que podem superaquecer muito rapidamente. O suporte ao 5G e Wi-Fi 6, tecnologias mais modernas de conectividade, também são cruciais para garantir baixa latência tão necessárias para um gameplay remoto, inclusive fora da rede local, usando conexões LTE para fazer o streaming dos seus games para qualquer lugar fora de sua casa.

Além dessa possível cooperação, quem possuir um smarpthone Android já pode experimentar o recurso sem necessidade de ser um modelos Samsung Galaxy. O Steam Link app já oferece uma solução para streaming dos games do PC para dispositivo Android ou iOS, com funcionamento parecido com o do Steam Link ou da transmissão doméstica entre PCs.

App Steam Link - jogando os games do seu PC no celular!

O rumor supostamente vem de fontes confiáveis, mas a informação não foi confirmada. Essa também não seria a primeira cooperação entre as duas empresas, e a Samsung já embarcou o Steam Link em modelos de seus televiores QLED.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Wccftech
Tags
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.