Google deve lançar seu serviço de streaming de games em março

A Google chamou a atenção dos gamers no ano passado quando permitiu que um grupo seleto de jogadores rodassem gratuitamente o jogo Assassin's Creed Odyssey direto no navegador Chrome. O experimento fazia parte dos primeiros testes do Project Stream, serviço de transmissão de games da empresa que, ao que tudo indica, será lançado oficialmente no mês que vem.

A gigante da tecnologia marcou uma conferência para o dia 19 de março na Game Developers Conference, a GDC 2019. A companhia não revelou quais assuntos serão abordados durante a apresentação, mas o pessoal da Fortune aponta que o foco do evento será a plataforma de transmissão de jogos.

De maneira simplista, o Project Stream pode ser comparado à Netflix: o usuário pagará uma taxa de adesão e poderá usufruir dos games on-demand, sem precisar baixá-los. Apesar de problemas como lag serem comuns em serviços do tipo por causa da dependência de internet rápida, o serviço traz um conceito interessante para o futuro dos jogos, que devem ficar cada vez mais independentes do hardware.

Uma solução similar ao projeto da Google está sendo desenvolvida pela Microsoft, o xCloud. Assim como a dona do maior buscador da internet, a empresa por trás do Xbox quer acabar com os problemas de conexão e permitir que jogos de alto orçamento sejam rodados em qualquer aparelho, inclusive smartphones, como mostrado no trailer da novidade.

Via: Fortune
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.