CEO da Nvidia pode ter confirmado suporte ao ray tracing para Unity

Nesta semana durante uma teleconferência de lucros do quarto trimestre de 2018, o CEO da Nvidia Jensen Huang, citou a Unity como uma das engines com suporte ao ray tracing, mencionando que dois motores gráficos estariam trabalhando com a tecnologia, entretanto o único a ter este suporte atualmente é o Unreal

Epic Games anunciou que o Unreal Engine 4 vai ter suporte para DirectX Raytracing (DXR)

Não seria a primeira vez que a Unity integra a tecnologia do ray tracing, já quem em 2015 foram feitos alguns testes com a tecnologia na engine, além de ter trabalhando junto ao diretor Neill Blomkamp na série animada Adam, em 2017. 

Apesar de não ter nenhuma confirmação por parte das empresas a ampliação da Nvidia para alcançar novos parceiros no mercado é bastante provável, levando em consideração que até o momento apenas alguns  jogos integram a tecnologia de traçado de raios - Battlefield V, Shadow of Tomb Raider e o recém-lançado Metro Exodus. 

O suporte para um motor gráfico como o Unity daria um alcance muito maior para a implementação do ray tracing em outros jogos, já que a engine é gratuita para desenvolvedores e tem suporte a todas as plataformas modernas. 

Metro chega com DLSS e Ray Tracing: veja a diferença gráfica e desempenho em todas as RTXs

- Continua após a publicidade -

Até o momento não há confirmações ou declarações oficiais sobre o assunto

Via: engadget, tomshardware
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.