Elementos do redesign da Steam começam a aparecer em partes da loja

A Steam deverá promover um redesign de sua interface gráfica para marcar o seu aniversário de 16 anos, e alguns elementos desse novo projeto visual já estão começando a aparecer através da loja da Valve de games para PC. A própria desenvolvedora já confirmou que veremos mudanças na parte gráfica da Steam para 2019, mas até agora não havia nenhuma informação mais concreta.

Site oficial: Steam

  

Conforme aponta o site PC Perspective, alguns usuários já começam a relatar mudanças em partes da loja, principalmente na página "Sobre" da plataforma. A seção explicativa ganhou um visual mais moderno, com texto em negrito e trazendo ícones e gráficos mais simples. A linguagem visual também adotou um conceito de usar mais espaços vazios, que são preenchidos com o fundo preto (ou azul escuro) da Steam.

No lado superior direito da página é possível ver um vídeo que toca automaticamente e mostra algumas das novidades gráficas da plataforma – enquanto exibe um gameplay de Portal 2 como exemplo para a interface in-game.

- Continua após a publicidade -

Alguns elementos gráficos também apareceram na loja, como uma janela de pop-up que lista pré-requisitos para instalar mods. Essa área específica ainda trouxe mudanças como novas fontes e o uso de novas cores.

Via: PC Per
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.