Vazamento de benchmark da GTX 1660 Ti revela performance superior a GTX 1070

Os vazamentos envolvendo a nova placa gráfica intermediária da Nvidia não param. Desta vez trata-se de um benchmark na base do game Final Fantasy XV que confirmam mais alguns detalhes sobre a performance da nova GeForce GTX 1660 Ti.  

Fotos de embalagem da GALAX vazam e confirmam GeForce GTX 1660 Ti

Os resultados apresentados no leak apresentam algumas surpresas muito boas. A primeira é o fato dela ter um desempenho superior à geração anterior GTX 1070, alcançando 5000 pontos no teste contra os 4954 da GTX 1070. Comparada a 980 Ti ela ainda fica atrás em 52 pontos. 

Outra informação interessante sobre o desempenho da GTX 1660 Ti é sua diferença com a Radeon VII, ficando atrás por 283 pontos apenas. 

A GTX 1660 Ti deve ser o novo modelo intermediário da Nvidia baseadas na arquitetura Turing, sem a capacidade de rodar Ray Tracing já que conta apenas com 1.536 núcleos CUDA. Sua memória GDDR6 de 192 bits e 12.0 Gbps é o padrão mais recente usado pela Nvidia, e alguns vazamentos confirmaram modelos com uma ou duas fans. 

- Continua após a publicidade -

Alguns reviewers que receberam as placas confirmaram sua chegada para o dia 22 de fevereiro, com o preço de US$ 279.

Via: techpowerup
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.