Índice do Artigo

PC Games

Intel adquire startup indiana Ineda para enfrentar Nvidia e AMD no mercado de GPUs

A Intel anunciou a compra da startup baseada na Índia, Ineda Systems, que se tornou conhecida no mundo da tecnologia ao desenvolver processadores customizados de alta eficiência para dispositivos vestíveis. Um porta-voz da fabricante de processadores norte-americana confirmou a aquisição e disse que ela não tem muita relação com suas ambições no mercado de wearables – segundo ele, a Intel busca criar uma placa de vídeo dedicada de alta qualidade.

De acordo com o site TechPowerUp, a compra da Ineda Systems foi feita com o objetivo de incorporar a equipe de engenheiros da startup para acelerar o desenvolvimento de sua GPU discreta. Com isso, a empresa poderia lançar mais rapidamente uma placa de vídeo para bater de frente com AMD e Nvidia, que hoje possuem um duopólio sobre esse mercado.

“A Intel adquiriu recursos de engenharia da Ineda Systems, uma prestadora de serviços de silício e de plataformas baseada em Hyderabad. Essa transação proporciona para a Intel uma equipe com experiência em SOC (system-on-a-chip) para ajudar a construir um negócio de GPU discretas de classe mundial”.
– Comunicado oficial do porta-voz da Intel

A Ineda ainda possui patentes que podem ser bastante úteis para a Intel. A companhia criou processadores de alta eficiência energética para vestíveis, que são capazes de consumir pouca energia enquanto operam vários sensores e ouvem comandos de voz. Isso é essencial para um aparelho que os usuários não desejariam carregar todos os dias e fez a startup atrair investimentos milionários de companhias como Qualcomm, Samsung e Imagination Technologies.

Via: TechPowerUp

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções