Vazamentos trazem maiores detalhes dos modelos da MSI da nova GTX 1660Ti [Rumor]

Quanto mais passam os dias, mais eminente parece o lançamento da nova série de placas de vídeo da Nvidia. A possível série 16xx trará novas placas ao segmento intermediário e entrada, e contará com a microarquitetura Turing e sem os RT Cores, responsáveis pelo Ray Tracing.

Ontem (15/02) o site Videocardz trouxe vários detalhes dos possíveis modelos da MSI da GTX 1660Ti, que chegaria para substituir a atual GTX 1060. Uma das imagens vazadas é do chip utilizado na nova placa, a GPU TU 116-400-A1, que não será baseada no modelo das Pascal, a GPU TU106-400.

O site também trouxe detalhes de três modelos da MSI que chegarão ao mercado:

MSI GTX 1660 Ti Ventus XS

Com as mesmas características vistas nas RTX, a série Ventus terá dois modelos, sendo que a versão XS compartilhará o mesmo PCB com a GTX 1660Ti GAMING X, contando com design 4+2 no VRM.

- Continua após a publicidade -

- MSI GTX 1660Ti GAMING X

A série top de linha da MSI, a versão GAMING X da GTX 1660Ti contará com os maiores clocks possíveis (números ainda não confirmados), um design mais agressivo na tonalidade cinza e iluminação RGB.

- MSI GTX 1660 Ti ARMOR

- Continua após a publicidade -

A versão ARMOR da MSI ganhou uma repaginada para esta nova geração, e traz um novo visual se comparada as versões vistas nas placas da série Pascal da Nvidia. A placa não traz nenhuma iluminação LED RGB e deve agradar aqueles que querem uma bela placa de vídeo e que não curtem muito RGB.

No geral as placas trazem o mesmo design visto nas RTX 2070 e 2060, porém agora com a nomenclatura GTX nas suas caixas. Caso os vazamentos se confirmem, essas placas estarão disponíveis no mercado a partir do dia 22 de Fevereiro.

Fonte: Videocardz 1, Videocardz 2
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.