Crash Bandicoot N. Sane Trilogy vendeu mais de 10 milhões de unidades em menos de um ano

O início do ano é o período que as empresas começam a divulgar seus relatórios financeiros e detalhar os resultados dos seus investimentos do ano anterior. A Activision Blizzard divulgou o seu nesta terça-feira (12) e registrou a receita de US$ 7,5 bilhões, um aumento de 7% em relação a 2017, com um crescimento de 6% no último trimestre. 
 
Dentre os impressionantes números alcançados pela empresa as vendas de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy se destacam. Foram mais de 10 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento em junho de 2018. Apesar de ter sido lançado inicialmente para Playstation 4, o game acabou ganhando versões para Xbox One, PC e Nintendo Switch. 
 
Entretanto o maior sucesso não poderia ser outro senão o carro-chefe, Call of Duty, que também registrou números impressionantes, batendo recordes de venda digitais da Activision e se tornando um dos jogos mais vendidos do ano nos Estados Unidos em 2018. O game da Treyarch  foi responsável por 40% das copias vendidas pela empresa. 

De acordo com o CEO Bobby Kotick esse foi o melhor resultado de sua história, mas mesmo assim, isso não impediu a demissão em massa que a Activision anunciou nesta manhã. Foram quase 800 funcionários mandados embora, o equivalente a 8% dos funcionários das duas empresas. 

 

Via: eurogamer
Assuntos
Tags
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.