Índice do Artigo

Games

Jovens que jogam têm "raciocínio moral" mais desenvolvido que não-gamers, segundo estudo

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Bournemouth concluiu que os jovens que jogam vídeo games mostram habilidades de “raciocínio moral” mais desenvolvidas que os que não jogam. Um grupo de 166 adolescentes entre 11 e 18 anos foi questionado sobre seus hábitos de vídeo game e receberam questões destinadas a medir seu desenvolvimento moral, dentro dos parâmetros da pesquisa. Os que disseram ter jogado mais vídeo games aumentaram suas pontuações de raciocínio moral, incluindo aquelas com conteúdo violento. 

O estudo sugeriu várias explicações, incluindo que os games podem incentivar o trabalho em equipe e que trabalhar dentro das guildas e comunidades no jogo poderia estimular um raciocínio moral mais levado.

GTA V e Call of Duty lideram entre os games com vendas mais lucrativas no PS4 e Xbox One

Os participantes do sexo masculino apresentaram pontuações significativamente mais elevadas do que as participantes do sexo feminino, o que contradiz as descobertas anteriores, segundo os pesquisadores. As meninas também experimentaram níveis mais altos de estresse durante o jogo. 

Além disso, os estudantes do gênero masculino jogaram por mais tempo e eram mais propensos a jogar títulos melhor avaliados e mais violentos.

As franquias de GTA e Call of Duty foram destacadas como exemplos de títulos relacionados a pontuações morais mais baixas, juntamente com variáveis incluindo o tempo gasto jogando, quantos anos estiveram jogando, o nível de envolvimento e narrativa moral dentro de um jogo.

Apesar disso, o relatório publicado na revista Frontiers in Psychology mostrou que jogos violentos teriam uma relação mais positiva com o raciocínio moral.

Fonte: Fudzilla

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções