AMD vai permitir atualização da BIOS da Radeon VII com apenas um clique

A AMD anunciou que está trabalhando para adicionar na Radeon VII uma BIOS instalável com apenas um clique para os seus usuários.

A TechPowerUp publicou recentemente que as placas Radeon VII não teriam suporte ao UEFI, o que significa que o GOP também não poderia ser acionado, obrigando o sistema voltar para um Módulo de Suporte de Compatibilidade (CSM), resultando em uma inicialização mais lenta. O anúncio da AMD veio como resposta a essa publicação. 

Outros relatórios também indicavam que o Radeon VII não estava totalmente sem suporte ao UEFI BIOS, mas que tinha apenas um "info-flag", que podiam ser corrigidos e estar prontos com uma próxima atualização do BIOS que fosse disponibilizada.

Apesar de não ser considerado um grande problema, a AMD se compromete a facilitar e otimizar o tempo da inicialização da BIOS na Radeon VII.  A ASRock foi a primeira a lançar um arquivo ROM BIOS, que funciona em praticamente todas as Radeon, mesmo assim, a atualização oficial da AMD deve chegar em breve.

Para quem tiver interesse em fazer o upgrade, precisa estar atento para as atualizações oficiais da BIOS da AMD que vão estar disponíveis no site oficial.

Abaixo um gameplay que fizemos na resolução 4K com a nova placa da AMD:

- Continua após a publicidade -

Via: fudzilla
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.